Sobre Nós

Sobre Nós

A Quinta dos lngleses é uma agro-indústria fundada em 1982, com foco na Agrícola, Lacticínios, Pastelaria e Vinícola. As terras altas e as colinas predominantemente agrícolas são, em todos os aspectos, semelhantes às paisagens do sudeste de Inglaterra. Foram essas terras que acolheram, durante algum tempo, visitantes ingleses encorajados pela aliança histórica portuguesa-britânica e por um clima agradável. De acordo com a história dos moradores, em Caíde – Lousada foi assim que a quinta dos ingleses nasceu. Apesar do interesse, a família britânica que costumava ir à quinta nunca se tornou proprietária da mesma. Pertencia à Casa de Alentém e ao longo dos tempos, a quinta passou de proprietário em proprietário e aumentou consideravelmente a sua área. Atualmente, pertence à família de Abílio Pimenta que continua a apostar no seu desenvolvimento. Os terrenos da quinta reúnem no seu todo aproximadamente 100 hectares, dos quais cerca de 80 são ocupados por pastagens e vinha, sendo envolvidos pelos restantes 20 hectares que correspondem à área florestal.

O QUE PRODUZIMOS

A Nossa Oferta

Queijo

Queijo

O sector dos lacticínios produz queijo de vaca e mistura de ovelha. É um queijo macio, de pasta semi-mole e formato quadrado.

Vinho

Vinho

Estamos localizados na reconhecida zona dos melhores Vinhos Verdes. Produzimos vinhos Brancos, Tintos e Espadeiro.

Azeite

Azeite

Azeite de categoria superior obtido directamente de azeitonas, unicamente por processos mecânicos. Origem Bragança.

Doces

Doces

O sector da pastelaria dedica-se exclusivamente à confecção de Pudins de ovos/laranja, compotas e marmelada.

SETORES DE PRODUÇÃO

O sector agrícola consiste em culturas (milho e forragens) destinadas à alimentação dos animais.
O sector dos lacticínios produz queijo de vaca.

A unidade de transformação de leite existente tem a capacidade para processar 20 000 litros/dia. Esta unidade produz essencialmente quatro tipos de queijo. Um deles é o queijo “Quinta dos Ingleses”, que é um queijo macio, de pasta semi-mole e formato quadrado, com uma cura de três semanas. Produz-se ainda dois queijos tipo “Flamengo”, o queijo Bola e o queijo Bola Júnior, que não sendo queijos puramente “industriais” tem qualidades muito próprias.

Finalmente, é produzido também um queijo tipo “prato”, pequeno, com o peso a oscilar entre 600 e as 650 g. Esta unidade, atendendo à sua dimensão e especialidade de queijos produzidos, pode ser considerada como semi-artesanal, o que confere uma qualidade ímpar aos queijos da Quinta dos Ingleses. A produção anual de queijos ronda as 300 toneladas. Integrada, está uma instalação de frio com capacidade de cura para 350 toneladas de queijo ao ano.

O sector da pastelaria dedica-se exclusivamente à confecção de Pudins de ovo, laranja , compotas e marmelada , tudo produzido de forma caseira.

Testemunhos

Galeria