Blog

A conversation with "Confraria do Vinho Verde"

É com honra que anunciamos a participação, no passado dia 17.02.2021, da Quinta dos Ingleses numa conversa onde se trocaram ideias e conhecimentos com a Confraria do Vinho Verde.

A história da Confraria do Vinho Verde começa…

Com um grupo de viticultores em 1987 que decidiu criar uma confraria báquica para defesa do Vinho Verde. Foi então que se apresentou um projecto de Estatutos da Confraria do Vinho Verde, que foi aprovou em Outubro de 1987. A 29 de Outubro foi pedido o Certificado de Admissibilidade de Firma ou Denominação da Confraria do Vinho Verde, subscrito pelo Sr. Dr. António Maria Barbosa Vinagre, Sr. Albano Castro e Sr. Dr. Luís Filipe Bessa de Gusmão Rodrigues. Foi então que a 26 de Fevereiro de 1988, se realizou a escritura da Confraria do Vinho Verde.
Assim foi formaliza a Comissão Instaladora, constituída pelos 10 outorgantes da escritura. A Cerimónia da primeira Entronização realizou-se em Guimarães, a 17 de Fevereiro de 1990, no Paço dos Duques de Bragança.
(alguns trechos/inf. do texto a cima são retirados de: Confraria do Vinho Verde)

Em conversa com os Confrades foram debatidos…

…Temas importantes e transmitidos vários conhecimentos sobre o vinho verde, enoturismo, viniculturas e mercados a atingir num futuro próximo, tendo em conta a conjuntura atual em que vivemos.

Portugal é mundialmente famoso pela qualidade de seus vinhos, não só pela fabricação própria e clima ideal para as uvas, mas também pela fertilidade das nossas terras. Existem regiões perfeitas para a produção dos vários tipos de vinhos. Desde os verdes aos espumantes. E a Quinta dos Ingleses encontrasse numa região privilegiada para a criação dos vinhos verdes.

Assim, em conversa com os Confrades, apresentamos duas gamas de vinho da Quinta dos Ingleses. The vinho Verde Bordado e a gama Vinha dos Ingleses. Dois vinhos distintos, não só pela forma como são criados e pelo seu sabor e aroma mas também o mercando de incisão de ambos.

Concluindo, foi feita uma viagem oratória pelo mundo dos sabores, aromas e texturas das vinícolas da região de entre Douro e Minho. Se tiver mais curiosidade espreite o vídeo a baixo para saber mais sobre a nossa conversa agradável, cheia de conhecimentos partilhados com a Confraria do Vinho Verde que já conta com 30 anos de experiência no mundo dos vinhos verdes!


Conversa com Confraria do Vinho Verde
0 Comment

Leave a Comment
Your email address will not be published.

Free shipping in Lousada, Felgueiras, Guimarães and 50€ purchases to Portugal Continental.
Follow by Email
Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram